Você está aqui: Entrada / Academias / Academia | Atividades Extracurriculares / Apresentação

Apresentação

As Atividades Extracurriculares são, para o colégio João Paulo II, um pilar da formação integral e eclética dos nossos alunos, completando e enriquecendo, de forma decisiva, o nosso projeto educativo. Tendo em conta as enormes mais valias que as atividades extracurriculares apresentam, existe uma estrutura, a Academia João Paulo II, responsável por planear, gerir e operacionalizar todo o funcionamento extra curricular do Colégio.

 

A Academia João Paulo II subdivide-se em seis escolas: Escola das Artes, Escola do Desporto, Escola do Ser, Escola do Saber, Escola das Línguas e Escola de Pais e Avós ( cada uma das escolas é constituída por várias atividades, que a a cada ano abre, mediante o mínimo de inscrições).

 

As escolas da Academia João Paulo II, e respetivas atividades, funcionam apenas de dia 1 de outubro a dia 30 de junho, após as 17h, sendo que, durante as interrupções letivas, as atividades também são interrompidas.

A frequência destas atividades, dependendo das escolhas, permitirá, aos alunos inscritos, o desenvolvimento de algumas competências adquiridas curricularmente e/ou a diversificação de competências, contribuindo para a construção de um currículo diferenciado e personalizado. A promoção e desenvolvimento de competências ao nível do relacionamento interpessoal também é uma das metas a alcançar.

Tendo em conta as enormes mais valias que as atividades extracurriculares apresentam, existe uma estrutura, a Academia João Paulo II, responsável por planear, gerir e operacionalizar todo o funcionamento extra curricular do Colégio. A coordenação da Academia João Paulo II ficará a cargo do docente Vítor Bastos que, em cooperação com a Direção Pedagógica do Colégio, adaptou as atividades e respetivos planos de trabalho às metas e finalidades desta área específica de intervenção.

Para conseguir apresentar um projeto que correspondesse às expetativas que cada um de nós deposita neste projeto, era necessário assegurar uma vasta equipa, dotada de formação superior e pedagógica, ou com carteira profissional na área artística, que nos garantisse, também no campo das atividades extracurriculares, o elevado nível de qualidade que se pretende. Esse objetivo foi alcançado e, por isso, temos a honra de apresentar o plano da Academia João Paulo II, garantindo aulas inspiradoras, ativas, dinâmicas, vividas em clima positivo e em ambiente de descoberta, que levem cada aluno a investir o melhor de si próprio.

INSCRIÇÕES

As inscrições são efetuadas mediante o envio de um e-mail para o prof. responsável: vitor.bastos@prof.cjp.com.pt.