Você está aqui: Entrada / Colégio / Apresentação

Apresentação

O Colégio João Paulo II foi fundado em setembro de 2006 e nasceu da visão e vontade de desenvolver um Projeto Educativo ao serviço das famílias e da sociedade. Assumiu o compromisso de dar corpo à nobre tarefa de educar para os valores.

É uma Instituição de Ensino Particular, propriedade da ASDPESO – Associação para o Desenvolvimento Pessoal e Social – entidade coletiva sem fins lucrativos, que assume a sua origem católica, centrada na vivência quotidiana dos valores do Amor, da Justiça e da Paz.

Como agente ativo da sociedade, em particular no que refere à sua contribuição para a educação de pessoas que virão a desempenhar papéis cada vez mais ativos perante a sociedade, o Colégio João Paulo II assume a responsabilidade de contribuir para este processo através de um projeto educativo ambicioso, que contempla o indivíduo e a sua participação na sociedade.

Assim, o Colégio visa contemplar a educação harmónica e integral do aluno e fomentar o desenvolvimento progressivo das suas potencialidades e aptidões, estimulando a sua criatividade, autonomia, responsabilidade e respeito em relação a si próprio e ao outro.

A vasta equipa que colabora na formação dos alunos do Colégio João Paulo II associa aos conhecimentos, competências e saberes uma larga experiência profissional e uma diversidade de estratégias educativas, não descurando a importância dos valores e dos afetos na estruturação da personalidade. É através da conjugação destes fatores que o Colégio João Paulo II alcança o seu objetivo principal: a realização dos sonhos e projetos pessoais e profissionais dos seus alunos.